Semob-JP dá apoio operacional à Meia Maratona Internacional de João Pessoa

Cumprindo a política de incentivo ao esporte e lazer da Prefeitura da Capital, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional à Meia Maratona Internacional de João Pessoa – 2023, que será realizada neste domingo (19), a partir das 5h da manhã, com percurso de 21 quilômetros. Todo o aparato operacional que será disponibilizado pela autarquia de mobilidade urbana, tem o objetivo de garantir segurança aos atletas e proporcionar a fluidez do tráfego de veículos durante a realização do evento esportivo.

Operação – Com largada prevista às 5h da manhã, do Busto de Tamandaré, agentes da Semob-JP estarão distribuídos no percurso (até o limite com Cabedelo), a partir das 4h da manhã. Os atletas percorrerão as avenidas Almirante Tamandaré, em Tambaú, João Maurício, em Manaíra, Argemiro de Figueiredo, no Jardim Oceania, e Arthur Monteiro de Paiva, no Bessa, acompanhados por 40 agentes escalados para o evento. Os corredores ainda seguirão pela Avenida Oceano Atlântico, em Cabedelo, de onde retornarão, fazendo o percurso inverso até a chegada ao Busto de Tamandaré, prevista às 10h.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, destacou o trabalho da operação do órgão em apoio ao esporte e ao lazer em João Pessoa. “Seguimos a determinação do prefeito Cícero Lucena de apoiar atividades esportivas e de lazer que contribuam com a qualidade de vida da população, nossos agentes e equipamentos estarão presentes em mais uma Meia Maratona, para garantir a segurança dos participantes, a fluidez do tráfego e contribuir com o sucesso deste evento tradicional em nossa cidade”, disse o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho.

Jomar Brandão