Mesmo com ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), os usuários do transporte público poderão ficar tranquilos quanto à circulação dos ônibus. Isso porque, apesar da expectativa da redução na demanda de passageiros, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), definiu junto às empresas concessionárias, um quadro especial neste período, com alteração apenas nesta quinta-feira (Corpus Christi).
Linhas acrescentadas – As linhas 600, 510, 521, 5600, 5603, 1500, 5100, 202, 203, 301, 302, 303, 517, 116, 123, 523 e 118 serão mantidas em circulação, reforçando o quadro da quinta-feira (08), junto a outras 17 que geralmente só operam aos sábados. O órgão de mobilidade também estará fiscalizando, por meio dos agentes de trânsito, esta operação dos ônibus e, caso haja alguma necessidade de intervenção em alguma linha, o quadro poderá sofrer alteração, visando sempre melhorar a prestação dos serviços aos usuários. Para conferir os horários das linhas em circulação, basta acessar portal.semobjp.pb.gob.br
Urgência de trânsito – A Semob-JP manterá em regime de plantão, equipes de agentes de mobilidade, atuando entre às 5h e às 00h, com canal direto ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), atendendo chamadas urgentes como acidentes, semáforos com problemas, entre outras urgências. Para acionar o serviço, a população deve enviar mensagens para o WhatsApp (83) 98760 -2134. Os agentes de trânsito também estarão trabalhando para garantir a segurança viária, dos eventos protocolados previamente, junto a autarquia.
Atendimento presencial suspenso – Com o ponto facultativo decretado para repartições municipais nesta quinta-feira (8) e na sexta-feira (9), estará suspenso o atendimento presencial na sede do órgão de mobilidade e nas Casas da Cidadania de Jaguaribe e do Shopping Manaíra. No entanto, os usuários que necessitarem de serviços como emissão de credenciais para vagas especiais e recursos ou consultas de multas, podem acessar o site portal.semobjp.pb.gov.br e protocolar processos inteiramente online e de forma gratuita.
Pollyana Sorrentino