Centro de Línguas de João Pessoa abre mais de 700 vagas para cursos de idiomas

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com matriculas abertas até o dia 30 de janeiro para o preenchimento de 725 novas vagas de cursos gratuitos de três idiomas. São 375 vagas para inglês básico, 300 para o espanhol básico e 50 para o francês básico.

Os cursos são direcionados para alunos da rede municipal de ensino (do 5º ao 9º ano), servidores municipais e funcionários do chamado trade turístico, da Capital. O diretor geral do Centro de Línguas, Jonathan Vieira, destaca que em apenas um ano e meio o projeto tem possibilitado o acesso ao conhecimento a milhares de jovens de João Pessoa.

“O objetivo é preparar os diferentes públicos atendidos para os diferentes contextos do dia-a-dia, em que se há a necessidade do domínio dos idiomas estrangeiros. Tudo isso é possível devido a um olhar especial do prefeito Luciano Cartaxo, que há um ano e meio deu o ponta pé inicial no projeto”, afirmou.

Matrícula e documentação: Os interessados devem procurar o Centro de Línguas do Município que fica localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa – 853 – Torre. O atendimento está sendo realizado nos turnos manhã e tarde, já a documentação exigida é a seguinte:

O aluno da Rede Municipal deve comparecer ao Celest (acompanhado de um responsável, se menor de 18 anos) para preencher o formulário de matrícula, portando uma foto 3/4 e declaração da escola municipal em que estuda.

O servidor municipal deve comparecer para preencher o formulário de matrícula, levando uma foto 3/4 e cópia de seu contracheque ou declaração do lugar no qual trabalha.

O funcionário do trade deve comparecer ao Celest para preencher o formulário de matrícula levando uma foto 3/4 e algum documento que comprove sua ligação a essa área (carteira de taxista, declaração do hotel, etc.).

O prazo é o mesmo os alunos antigos que desejam fazer a renovação da matrícula. O Centro de Línguas do Município (Celest) informa ainda que a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai garantir a gratuidade da passagem de ônibus para aqueles alunos da rede municipal que estejam matriculados.