Missa de sétimo dia celebra memória do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra

16.12.2014_LucianoMissaAgra_foto_JulianaSAntos-831

A memória do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, foi celebrada por familiares, amigos e admiradores, na noite desta terça-feira (16), durante a missa de sétimo dia de sua morte. O culto, celebrado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Miramar, foi conduzido pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e da primeira-dama, Maísa Cartaxo, entre outras autoridades.

A viúva de Agra, Welitânia Freitas, falou sobre a primeira semana da família sem o ex-prefeito. “Foram momentos difíceis, porque ficar em casa ou circular pela cidade, tudo lembrava Agra. João Pessoa lembra Agra. Mas também foi uma semana em que recebemos muito apoio e solidariedade e quando pudemos perceber o quanto ele era especial para as pessoas. Isso nos conforta e mostra que ele cumpriu sua missão”.

16.12.2014_LucianoMissaAgra_foto_JulianaSAntos-66-300x218

Para o prefeito Luciano Cartaxo, o momento é de demonstração do apoio à família. “Venho como um amigo para prestar solidariedade à família por saber que este é um momento de dor. Luciano Agra marcou a sua história pelo amor que tinha por essa cidade e é muito importante guardar esta memória e manter esta chama viva”, declarou.

A celebração foi marcada pela emoção dos presentes, muitos deles usando o chapéu Panamá, marca registrada do ex-prefeito. Em sua pregação, Dom Aldo falou sobre o legado deixado por Agra. “Estamos aqui pelo respeito e pela fidelidade ao projeto em que ele acreditou e pelo desejo de colocar em prática a continuidade das sementes que foram plantadas por ele”, afirmou.

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, disse que o momento era de se recuperar da perda e de seguir os ensinamentos de Agra, a quem descreveu como um homem que celebrava a vida. “Precisamos, mesmo nesse momento triste, tirar uma lição de irmandade e solidariedade, de incentivo à doação de órgãos. Essa é a melhor forma de celebrar a vida”, defendeu.

Falecimento – O ex-prefeito Luciano Agra faleceu às 22h15 da última quarta-feira (10), vítima de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico. Ele foi eleito vice-prefeito de João Pessoa no ano de 2008, mandato que cumpriria de 2009 a 2012. Agra, no entanto, acabou assumindo a Prefeitura no primeiro semestre de 2011, devido ao desligamento do então prefeito, Ricardo Coutinho.