
Há mais de 20 anos, o volume do rio Jaguaribe no final da Avenida Beira Rio tem causado transtornos para os moradores da região e para os motoristas que precisam circular pela área. Para evitar os alagamentos rotineiros em dias chuvosos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai retirar os bueiros, insuficientes para a passagem da água, e construir pontes que vão elevar o nível da pista em cerca de dois metros.
A obra prevê ainda a construção de uma nova rotatória nas imediações da Rua Angelina Balthar (Rua do Capim), que será asfaltada. A via, que liga a Avenida Beira Rio à Epitácio Pessoa, vai figurar como mais uma opção para os motoristas que trafegam entre duas avenidas.
Entre as duas rotatórias, a Beira Rio ainda vai ganhar uma terceira faixa no sentido Centro-praia, o que dará maior fluidez ao tráfego de veículos e evitará congestionamentos nos horários de pico. Tanto a Avenida Beira Rio quanto a Rua Angelina Balthar (Rua do Capim) vão ganhar nova iluminação, de acordo com o projeto.
Estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra e os vereadores Benilton Lucena, Sérgio da SAC e Marmuthe Cavalcante.