Nilton Pereira anuncia aos servidores desligamento da Semob

DSCN0989
O Superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade,  reuniu os servidores na manhã desta sexta-feira (9) para anunciar o seu desligamento da autarquia.  A comunicação ao prefeito Luciano Cartaxo já tinha sido feita na semana passada, mas só foi divulgada hoje, pois havia ainda uma tarefa a ser cumprida que era a audiência pública para o projeto da prefeitura no PAC Mobilidade Grandes Cidades, que foi realizada ontem.

Na reunião com os servidores da casa, ele informou que a decisão foi de ordem estritamente pessoal, que nunca teve pretensões de assumir qualquer cargo na administração pública, e que só o fez motivado pelo desafio de desenvolver projetos na área de mobilidade, com a perspectiva concreta da obtenção de verbas para a sua realização, surgida com os programas do Governo Federal.
Ao longo dos três anos em que esteve à frente da Semob, foram obtidos cerca de 700 milhões de reais para infraestrutura em mobilidade urbana. Agora, com os projetos dos BRTs prontos e a audiência pública realizada, a próxima etapa é a licitação para a execução das obras, que deve ser conduzida pela Secretaria de Infraestrutura do Município. Assim sendo, o Superintendente entende que cumpriu sua missão e agradeceu ao Prefeito Luciano Cartaxo pelo convite e confiança depositada ao longo desse período.
O anuncio da saída foi acompanhado pelo secretário Lúcius Fabiane, da Articulação Política, e pelo procurador geral do Município, Rodrigo Farias. Em sua fala, Lucius Fabiane agradeceu os serviços prestados por Niton à frente da autarquia e disse que essa não era a vontade nem do Partido nem do prefeito Luciano Cartaxo.
O superintendente adjunto, Roberto Pinto, assume interinamente a pasta.

DSCN1004