Semob-JP recebe Conselho Estadual de Trânsito para reunião sobre cumprimento às leis de trânsito

Membros do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PB) se reuniram, na manhã desta terça-feira (25), para tratar sobre o cumprimento às leis de trânsito, fiscalização e o aumento de acidentes envolvendo motocicletas. O encontro aconteceu na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

“É uma satisfação receber os membros do Cetran e estamos à disposição dos órgãos de mobilidade para que juntos possamos fazer um trânsito mais humanizado e sem vítimas. Essa integração é muito importante principalmente pela proximidade do Maio Amarelo, quando todos os órgãos devem estar integrados para promover ações conjuntas em busca da segurança viária de todos os paraibanos”, ressaltou.

Marcos Souto Maior Filho, superintendente executivo da Semob-JP e membro do Cetran, falou que a reunião foi de extrema importância para juntar os órgãos da sociedade civil, do Governo do Estado e dos municípios, responsáveis pelo trânsito. “Foi uma satisfação receber o Cetran aqui na Semob-JP com mais uma reunião ordinária prestigiando a superintendência e mostrando o nosso trabalho em prol de um trânsito com mais segurança viária, mobilidade e cidadania”, afirmou.

De acordo com o professor Carlos Pereira, presidente do Cetran-PB e superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), está acontecendo reuniões itinerantes em vários órgãos que compõem o Conselho. “Nossa pauta de hoje foi discutir as recentes modificações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principalmente em relação aos motociclistas, com uma preocupação muito grande na falta do cumprimento às leis de trânsito, com aumento de caso de óbitos e discutiremos nas próximas reuniões providências para que as leis sejam cumpridas”, declarou.

Para o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, a reunião é uma importante oportunidade de prestigiar a Semob-JP pelos serviços prestados a cidade de João Pessoa e pelas boas práticas que são definidas para todo o trânsito do Estado. “Um importante momento para reunir os órgãos de trânsito e discutir melhorias no trânsito do nosso Estado”, falou.

Participaram da reunião de forma presencial e online, os representantes da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Rodoviária Federal  (PRF), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Departamento Municipal de Trânsito de Santa Rita, Superintendência de Transportes e Trânsito de Patos, Sindicato das Empresas de Cargas do Estado da Paraíba, Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Paraíba, Ong Educar para o Trânsito Educar para Vida, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Psicologia  (CRP) e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Cetran-PB – O Conselho Estadual de Trânsito é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito.

Nadja Dias

26 de abril de 2023 0 Comentários