Semob-JP entrega certificados do Programa Humanizar a operadores de empresas de transporte público

O programa ‘Humanizar’ da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, nesta terça-feira (22), a entrega certificados para os operadores das empresas de transporte coletivo Transnacional, Reunidas e Santa Maria.

A capacitação está na 7ª edição e teve o tema “Nenhum de nós é tão bom como todos nós juntos”. O objetivo foi trabalhar durante a pandemia e pós-pandemia, a motivação, o emocional e a determinação de enfrentar novos desafios, buscando sensibilizar e otimizar os serviços prestados para a população.

Para o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, o programa é de fundamental importância para a troca de experiências e para adquirir conhecimentos. “Teremos operadores mais qualificados, com comportamento mais humano em situações voltadas para o trânsito, na busca de prestar um melhor serviço para nossos usuários”, afirmou.

De acordo com a psicóloga da Semob-JP e idealizadora do projeto, Sandra Regina Araújo, foram seis meses de encontros realizados nas próprias empresas e também no Sest-Senat, que é parceira no programa ministrando a parte operacional. “A Semob-JP entrou com a parte comportamental, atendendo 450 motoristas de todo o sistema de transporte. Foi um trabalho com muitos desafios, mas nós estávamos à disposição para ouvir e apoiar esses profissionais do trânsito”, declarou.

Certificados – Na quarta-feira (23), o programa vai entregar mais certificados na empresa São Sebastião e na sexta-feira (25), vai ser na empresa São Jorge, concluindo o ciclo do Humanizar.

Nadja Dias