Semob-JP aproveita férias escolares e leva ações educativas de trânsito para visitantes da Bica

Aproveitando o período de férias escolares e o aumento do fluxo do público infantil no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), educadores de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizaram, na tarde desta quarta-feira (13), abordagens lúdicas com temáticas sobre o trânsito. A iniciativa visa conscientizar crianças e familiares para práticas prudentes na manutenção da segurança viária.

Durante a atividade, os visitantes tiveram acesso ao tema com ações que incluíram pintura no rosto, jogos da memória, dados e dominó, além da distribuição de cartilhas educativas. De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana da Capital, a programação demonstra o cuidado da gestão municipal em conscientizar as famílias por um trânsito mais seguro. “Através desse contato direto com as crianças e seus responsáveis, de forma lúdica, reforçamos a importância que todos têm por uma mobilidade mais segura, reduzindo as chances da ocorrência de acidentes”, ressaltou.

Segundo Sheila Teotônio, chefe da Seção de capacitação Técnica de Operadores do Trânsito, a ação educativa também vai ocorrer nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, consolidado a parceria com a administração do parque zoobotânico. “Apresentamos nosso projeto e prontamente fomos bem recebidos neste espaço que consideramos tão importante por nos ajuda a levar as dinâmicas educativas fora das escolas, já que a criançada está de férias”, afirmou.

Pollyana Sorrentino