A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa que foi interditado, nesta quarta-feira (1), um trecho da rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, no bairro dos Bancários. A intervenção no trânsito está ocorrendo desde o final da manhã para que equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalhem para recomposição do sistema de drenagem no local.
A rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, localidade conhecida popularmente como “Três Ruas”, está com um trecho da via central bloqueado. Com isso, as pistas de rolamento entre as ruas Antônio Jacinto de Souza (esquina do restaurante Novo Oriente) e Luiz Gonzaga (saída da Comunidade do Timbó) não estão acessíveis para passagem dos veículos, tanto no sentido Centro/bairro, quanto no sentido oposto.
De acordo com Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Mobilidade (Dmob/Semob-JP), os bloqueios e desvios estão sinalizados com cones e placas, além disso, agentes de mobilidade estão intensificando as rondas na área, principalmente, nos horários considerados de pico.
“Além do impedimento dos veículos, também orientamos as pessoas que se exercitam pelas Três Ruas, de segunda a sexta-feira, entre 5h e 7h, que não se arrisquem caminhando pela área interditada. A previsão inicial é de que o local se mantenha desta forma, pelo menos, pelos próximos 15 dias”, informou Rômulo Araújo.
O diretor de manutenção e conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco, explica que a obra consiste em uma recomposição da drenagem no local. “Estamos trabalhando para reparar um rompimento da caixa de transição, que ocorreu entre uma tubulação e outra, gerando uma cratera devido as fortes chuvas registradas recentemente na cidade. Agradecemos o apoio da Semob-JP e esperamos concluir de forma rápida para liberar a localidade para uso da população”, disse o diretor da Seinfra.
Transporte público – Apesar da interdição, a Semob-JP esclarece aos usuários do transporte público, que utilizam as linhas 518 e 304, que os veículos seguirão pelas ruas paralelas à via central, não havendo ônus aos passageiros.
- Pollyana Sorrentino