Semob-JP promove atividades do Maio Amarelo com teatro de fantoches e comando educativo

Educadores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizaram, na manhã desta terça-feira (17), a apresentação do teatro de fantoches no Centro de Referência Infantil (Crei), Santa Bárbara, no Valentina. Além disso, ainda pela manhã, os educadores foram para um comando educativo integrado com o Departamento Municipal de Trânsito (DMTran), na cidade de Bayeux.

As ações estão inseridas na programação de atividades do Maio Amarelo, movimento mundial que tem o objetivo de conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro e sem vítimas. Crianças de 4 e 5 anos, do Crei Santa Bárbara, participaram de atividades lúdicas para o uso seguro da faixa de pedestres e, por fim, receberam cartilhas com temas básicos de trânsito para pintar. Já na cidade de Bayeux, as abordagens foram para pedestres, ciclistas, motoristas, que receberam material educativo e lacinhos amarelos simbolizando a campanha.

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, essas ações estão dentro da programação do Maio Amarelo. No entanto, são realizadas de forma contínua durante todo o ano, sendo intensificadas no mês de maio, com visitas aos Creis, escolas, igrejas, nas instituições públicas e privadas e nas ruas com abordagens aos condutores de carroças e bicicletas, como também, nas faixas de pedestres. “Nosso objetivo é trazer conhecimentos básicos para formar cidadãos conscientes da responsabilidade de cada um, tornando o trânsito mais humanizado e seguro, visando a preservação da vida”, destacou Expedito Leite.

A diretora do Crei, Eveline de Queiroz, falou que os pequenos adoraram a interação, pois agrega bastante no projeto pedagógico. “Nossas 48 crianças, que tiveram oportunidade de assistir a apresentação, agradecem a iniciativa da Semob-JP”, declarou.

Programação da semana:

Quarta-Feira (18)

8h às 12h e 13h às 17h – Hemocentro-PB

Ação: doação de sangue dos servidores da Semob-JP;

9h – Comando educativo no semáforo do cruzamento da Pedro II x Bento da Gama (parceria com Motomar, Secretaria de Saúde e Sest/Senat).

Quinta-feira (19)

8h às 12h e 13h às 17h – Hemocentro-PB

Ação: doação de sangue dos servidores da Semob-JP;

15h – Comando educativo no semáforo do cruzamento da Pedro II x Bento da Gama (parceria com Motomar, Secretaria de Saúde e Sest/Senat).

Sexta-Feira (20)

9h – Super Fácil, Açaí e Atacadão – José Américo

Ação educativa nas vagas especiais;

Nadja Dias