Previous
Next

Semob-JP faz ação no Hemocentro e orienta sobre segurança viária e importância de ser doador de sangue

Seguindo o calendário de ações alusivas ao movimento mundial Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Divisão de Educação (Died), realizou, nesta quarta-feira (18), uma ação educativa no Hemocentro da Paraíba. O objetivo foi levar aos servidores e doadores de sangue, orientações de segurança no trânsito, bem como atrair mais pessoas para este ato de solidariedade humana, que é a doação de sangue. Nesta ação no Hemocentro, a Semob-JP contou com as parcerias do SEST SENAT e Motomar Honda.

Nos estandes de exposição montados na entrada principal do Hemocentro, as pessoas que chegavam eram recepcionadas pelas equipes da Semob-JP e parceiros, recebendo material educativo e informativo sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes e a importância da doação de sangue.

Os agentes da Died fizeram um comando educativo na Avenida Pedro II, próximo ao Hemocentro, abordando condutores de veículos e passageiros com dicas de segurança no trânsito, entrega de material educativo e um convite para conhecer o trabalho do Hemocentro e se tornar um doador de sangue, ajudando a salvar vidas. Motociclistas e ciclistas que transitavam no trecho onde ocorreu a atividade também foram abordados e receberam orientação de segurança viária e condução defensiva, porque também são vulneráveis no trânsito em caso de acidentes, principalmente os ciclistas.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Filho, falou da importância desta ação ser realizada no Hemocentro. “Parte significativa das pessoas que estão nos hospitais precisando de doadores de sangue são vítimas de acidentes de trânsito. Então, junto com nossos parceiros, levamos esta ação para o Hemocentro, que é o local aonde as pessoas vão para este importante ato de solidariedade, doando vida àqueles que necessitam nos leitos dos hospitais. Nosso objetivo foi educar e contribuir com a redução dos acidentes no trânsito e a conscientização das pessoas em doarem sangue para os que precisam, porque estes entendimentos ajudam a salvar vidas”, destacou Expedito Filho.

Jomar Brandão

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Agende seu atendimento

Carregando...