Prefeito sanciona Lei que institui Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena sancionou, nesta quarta-feira (25), a Lei que implanta o Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa. O documento, elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) após amplo diálogo com a sociedade civil, vai dar a base das grandes intervenções de trânsito e transporte visando adequar a mobilidade da Capital para o futuro.

“É importante que os gestores tenham um objetivo a cumprir e uma linha a seguir, pois só assim a gente se cobra e cobra a equipe. Claro que o plano é passível de atualização, mas o importante é a cidade saber onde quer chegar e como devemos agir para garantir um futuro com mais mobilidade para toda a população”, afirmou Cícero.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, destacou que o processo estava há anos nas mãos de equipes técnicas e que agora é finalizado para beneficiar a cidade. “O plano inclui ciclistas, transporte público, vias e foi elaborado ouvindo a população em diversas audiências públicas. É com esse norte que seguiremos trabalhando em diversos projetos de mobilidade para a cidade”, explicou.

O momento da sanção foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, pelo vereador Bosquinho e pelo secretário de Gestão Governamental da Capital, Diego Tavares.

Arthur Araújo