Sedurb realiza operação para retirada de carros abandonados nas ruas da Capital

operacao-sucata2-300x218
A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está removendo as sucatas de carros abandonados das ruas da cidade. A operação, denominada ‘Sucata Zero’, começou no início deste ano e deve atingir todos os bairros do município nas próximas semanas.
Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizada a remoção de uma sucata na Avenida Dom Pedro II, no Centro da Capital. Segundo moradores, o veículo estava no local há mais de sete anos e teria sido abandonado por um proprietário de uma oficina. Outros três veículos já foram removidos das ruas pela equipe da Sedurb.
“Nossa intenção é acabar com a invasão de ferros velhos nas calçadas e ruas da cidade. Hoje, há muitos carros abandonados nas vias públicas e isso atrapalha a circulação de pedestres e motoristas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.
O secretário ainda explicou que, antes de remover as sucatas, a Secretaria notificou os proprietários desse veículo. “Fizemos um mapeamento em todos os bairros de João Pessoa e afixamos as notificações nos carros abandonados, para que os proprietários retirassem esses veículos. Como, em alguns casos, eles não cumpriram o prazo de 72 horas, estamos realizando essa operação para cumprimento da Lei”, frisou.
Fiscalização – Depois dos 30 dias de retirada das sucatas, agentes da Prefeitura vão realizar fiscalizações nas ruas da cidade para evitar que novos veículos sejam abandonados.