Semob destaca, em nota, diálogo com agentes de trânsito na Capital

c189494b39d09e4165b1cdb1b00fc61a_400x400

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) informa que tem mantido um diálogo constante com os agentes de mobilidade urbana da Capital, visando a melhoria das condições de trabalho da categoria e o consequente retorno em termos de prestação de serviço para a população. Para isso, implementou uma política de renovação e qualificação de toda a frota de veículos e a substituição dos equipamentos de proteção individual. Do ponto de vista salarial, a categoria possui vencimentos compatíveis com os pagos nas principais capitais do país e foi beneficiada recentemente com o reajuste linear concedido pela PMJP. Além disso, como fruto do diálogo institucional, os profissionais foram contemplados com uma readequação nos valores pagos a título de horas extras e a progressão funcional adquirida com base em títulos de graduação e pós-graduação. A política de valorização da categoria, inclusive, permitiu que quase todos os cargos comissionados existentes no órgão fossem ocupadospor servidores de carreira da própria Superintendência de Mobilidade Urbana.

A Semob, inclusive, apela à sensibilidade dos agentes de mobilidade para que a paralisação de 48 horas da categoria, iniciada na manhã desta sexta-feira (28), seja encerrada o quanto antes para que eles possam reforçar o ordenamento do trânsito na capital, sobretudo durante a Romaria de Nossa Senhora da Penha, que terá início na noite deste sábado (29), com expectativa de 400 mil pessoas.