A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura Municipal de João Pessoa fez uma avaliação positiva do plano operacional desenvolvido para as eleições 2014, neste domingo (5). O trânsito e os transportes funcionaram conforme planejado. Ao todo, 60 agentes de mobilidade em pontos fixos, bem como em motocicletas e carros, foram empregados na organização do trânsito.
O tráfego de veículos permaneceu tranquilo nas principais vias da cidade, houve apenas registro de congestionamentos pontuais nas imediações de zonas eleitorais de maior movimento e onde houve problemas nas urnas eletrônicas, a exemplo dos colégios Século e Geo Sul, nos Bancários, e Seráfico da Nóbrega, em Tambaú.
Na opinião do diretor de operações da Semob, Cristiano Queiroz, tudo transcorreu normalmente, mas em algumas seções mais movimentadas o fluxo de veículos no entorno provocou lentidão. Agentes de mobilidade estavam nesses locais, deram orientação aos condutores e realizaram os devidos bloqueios.
Acidente – Foi registrado um acidente na Avenida Pedro II (sentido Centro/bairro) na tarde do domingo (5), em frente ao Ibama, quando um motociclista perdeu o controle e derrapou, mas apenas com danos materiais, o que não provocou congestionamentos e nem impediu que o cidadão chegasse ao local de votação.
Transporte coletivo – O chefe da Seção de Fiscalização de Transporte Público (SEFTP), Sérgio Murilo, informou que não registrou reclamação de usuários com relação aos ônibus. “Ficamos satisfeitos com o resultado do plano de reforço que montamos, porque não registramos qualquer reclamação. As linhas operaram com o quadro de sábado atendendo muito bem às necessidades de deslocamento dos eleitores que utilizaram o serviço”, disse.