A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai alterar, a partir deste sábado (30), os itinerários de três linhas de ônibus urbano que operam no bairro Colinas do Sul. Com a mudança, as linhas 2501 – Colinas/Rangel/Epitácio; 116 – Colinas/Cruz das Armas e 103 – Gramame vão beneficiar um maior número de usuários, proporcionando um menor tempo de espera nos pontos de parada, bem como atender aos moradores do Residencial Jardim das Colinas, recentemente entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A medida atende demanda do Orçamento Participativo (OP).
Como fica – Em caráter experimental, a linha 2501 –Colinas/Rangel/Epitácio Pessoa – vai deixar de trafegar no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), retornando do Parque Solon de Lucena (Lagoa). De acordo com informações da Diretoria de Planejamento, a medida foi tomada após um período de monitoramento por parte da fiscalização de transporte, que constatou muito pouca demanda dessa linha para o terminal. A intenção é ofertar mais viagens para os usuários que vão se deslocar para a Epitácio Pessoa ou Lagoa. A referida linha opera com quatro veículos e faz 32 viagens/dia.
Para compensar a mudança da 2501 e oferecer opção para os usuários que se deslocam para o terminal, a linha 116 – Colinas/Cruz das Armas terá o seu terminal de bairro transferido para o conjunto Colinas II/Cehap (próximo à nova creche). Essa linha, que conta com cinco veículos e realiza 50 viagens/dia, vai atender os moradores do Jardim das Colinas e adjacências.
Já a linha 103 – Gramame passa a atender à Cozinha Comunitária, antes atendida pela linha 116. A linha 103 opera com três veículos e 28 viagens/dia.
Monitoramento – A Semob vai monitorar as mudanças nos primeiros quinze dias de operação para realizar os ajustes necessários e oferecer mais conforto e agilidade aos usuários dessas linhas. As mudanças foram debatidas com a comunidade por meio do Orçamento Participativo dentro da política de diálogo, que é uma marca da gestão do prefeito Luciano Cartaxo.
Para mais informações, basta ligar para a Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob no 0800-281-1518 (fixa e ligação gratuita), 3218 93 30 ou 3218 93 36 (celular das 7 às 17h30), além dos contatos 3218 9310 ou 3218 9311.