Prefeitura terá ponto facultativo na tarde desta sexta em virtude do jogo do Brasil

gilbertofirmino-2-300x218A Prefeitura Municipal de João Pessoa terá ponto facultativo na tarde desta sexta-feira (4) em virtude do jogo da Seleção brasileira na Copa do Mundo. A alteração foi determinada pela Secretaria de Administração (Sead). Apesar disso, assim como ocorreu nas partidas anteriores da competição, a PMJP garante o funcionamento de todos os serviços essenciais prestados pelo governo municipal durante todo o dia.

Cumprirão expediente normalmente o Samu-192, hospitais, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entre outros serviços.
Os atendimentos pré-hospitalares, urgência e emergência, como o Samu e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, funcionarão normalmente. Já o funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) seguirá a portaria da PMJP.  O Instituto Cândida Vargas e os hospitais Santa Isabel, Valentina e Ortotrauma de Mangabeira terão seus atendimentos ambulatoriais funcionando até às 13h. Já os atendimentos de urgência e emergência não serão interrompidos.
O Laboratório Central de João Pessoa (Lacen) e os postos de coleta da rede municipal de Saúde estarão com suas atividades suspensas.  Isso porque as amostras recolhidas dos pacientes do Lacen e postos de coleta são processadas e analisadas no mesmo dia para não ocorrer alteração em seus resultados.