Semob define plano de trânsito e transporte para o São João Pra Valer

mapa sao joao

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já definiu o plano de trânsito e transporte que vai ser executado nos quatro dias do São João Pra Valer, de 21 a 24, no Busto de Tamandaré, na orla, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A Semob vai disponibilizar 25 agentes de mobilidade por noite, para dar segurança aos pedestres e mobilidade ao tráfego de veículos.

Os agentes da Semob estarão distribuídos em 18 pontos no entorno do local do evento para orientar os motoristas sobre os desvios e rotas alternativas, bem como aos operadores e usuários do transporte coletivo sobre as mudanças nos pontos de embarque e desembarque. Agentes de mobilidade também estarão na sede do órgão fazendo o controle das vias pelas câmeras monitoramento da Central de Tráfego por Área.

Pontos de interdição – Haverá cinco pontos de bloqueio, próximos ao Busto de Tamandaré: na Avenida Epitácio Pessoa com Nossa Senhora dos Navegantes; Epitácio Pessoa com Antonio Lira; Rua Índio Arabutan com Antonio Lira; Avenida Almirante Tamandaré com Índio Arabutan e a Antonio Lira com a José Augusto Trindade.

A partir das 18h, os agentes de mobilidade já estarão nos pontos estratégicos, mas os bloqueios só serão feitos após 20h.

A Semob também vai dar apoio durante os festejos juninos em quatro bairros, além do Busto de Tamandaré: Valentina, Cristo, Mandacaru e Tambaú. Agentes serão escalados para monitorar essas áreas e dar segurança aos participantes.

Táxi – Os pontos de táxis ficarão na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, (Tambaú) e Marcionila da Conceição (Cabo Branco) próximos ao cruzamento com a Avenida Epitácio Pessoa.

A Semob pede aos motoristas que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e entradas de garagens. Outro alerta é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. Se beber, utilize transporte público ou táxi.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob, no telefone 3218-9310 ou 3218-9311(celular), além do 0800 2811518 (fixo).

Itinerário dos ônibus – Algumas linhas que circulam na orla vão sofrer alterações na rota durante o evento. As linhas de Tambaú vão circular sem alteração.

As linhas circulares também vindas da Epitácio Pessoa sentido praia, entram à esquerda na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

A partir das 20h, a linha Cabo Branco vindo da Epitácio Pessoa faz desvio pela Rua Juiz Amaro Bezerra (Localiza), seguindo pela Avenida Cairu, Avenida Cabo Branco e segue o trajeto normal. No sentido Bairro/Centro, o itinerário da linha 507 não será modificado.

Reforço de ônibus – Para atender à população durante os quatro dias de festas juninas na orla, a Semob preparou um reforço nas linhas de ônibus antes e depois do evento.

As linhas do Projeto Tetéu 101 – Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 108 – Alto do Mateus; 118 – Valentina-Paratibe-Mussumago; 203 – Mangabeira VII; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; 601- Bessa; 1500 – Circular e 5100 – Circular, que circulam durante toda a noite, deverão realizar duas viagens extras saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV) às 1h da manhã e às 2h.

As Linhas 204 – Cristo Redentor; 3200 – Circular; 701- Alto do Mateus; 2300- Circular;116- Colinas do Sul e 5201- Colinas/Epitácio/Rangel  deverão realizar duas viagens extras saindo do TIV: uma a 01h e outra as 2 h;

As linhas 513- Bessa; 5600, 5603 e 5605 – Mangabeira/Shopping – deverão realizar viagens extras até o término do evento;

A linha 510- Tambaú deverá operar com uma frota mínima de 10 veículos;

As linhas 1500 e 5100 – Circulares – deverão trafegar até a orla das 19h até o término de evento;

A linha 507 (Cabo Branco) deverá operar com uma frota mínima de 10 veículos