A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) vai realizar uma audiência pública com o objetivo de garantir o diálogo com a população na gestão dos recursos federais para a efetivação do projeto “Rede Integrada de Corredores de Transportes Públicos”, do PAC da Mobilidade Grandes Cidades. O encontro acontece na próxima quinta-feira (8), das 9h às 13h, no auditório da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
O superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade, ressaltou que a iniciativa da audiência pública pela PMJP é uma maneira da gestão municipal garantir à população o pleno exercício da cidadania. “Estamos dando oportunidade ao pessoense para opinar e dar sugestões sobre o projeto do PAC da Mobilidade. Desta forma, a população participa das decisões que refletem na vida de todos, exercendo plenamente a sua cidadania”, disse.
Dentro da política de diálogo da gestão com os diversos segmentos da sociedade, os participantes poderão opinar sobre os projetos que serão implementados pela Semob com os recursos destinados à melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida do pessoense. O valor total destinado ao projeto é de R$ 188 milhões.
Ao final do evento, os componentes da mesa apontarão as conclusões obtidas durante a realização da audiência pública.
Estatuto das Cidades – A audiência pública atende ao disposto no Estatuto das Cidades, onde em seu artigo 43 fala da utilização dessa modalidade como instrumento de transparência dos atos da gestão pública.