Semob interdita trecho do anel interno da Lagoa para início das obras de revitalização

1

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa a partir desta terça-feira (25) as obras de revitalização e modernização do Parque Solon de Lucena (Lagoa). A Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), responsável pelo serviço, contará com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) na parte de interdição do trânsito na Lagoa.

Com o início das obras, um trecho da via do anel interno, entre a Avenida Miguel Couto e Padre Meira, será interditado para montagem do canteiro de obras e escavações. A Semob informa que esse trecho será bloqueado para o tráfego de veículos, mas permitirá o acesso de veículos ao estacionamento Lagoa II, em frente ao Unibanco.

À noite, das 20h às 5h, parte do anel interno também será interditada para o transporte do expurgo proveniente do desassoreamento da lagoa com destino ao Aterro Sanitário. Nos primeiros dias de interdição, agentes de mobilidade estarão na área para orientar os motoristas.

“Essa é uma obra de suma importância, que vai resolver um problema histórico que há várias décadas prejudica o dia a dia da cidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

2

Projeto – O projeto será dividido em três etapas. A primeira está orçada em R$ 20 milhões e prevê o trabalho de desassoreamento (dragagem) da lagoa, visando especificamente resolver o problema de inundação naquela área em período de chuvas.

Nessa primeira etapa também está prevista a construção do muro de contenção no entorno, construção do tubo coletor, reforma e ampliação da captação do sistema de drenagem.

O objetivo do projeto é transformar o local em um grande parque para reurbanização, melhorias estruturais, equipamentos socioeconômicos, esportivos e culturais. Essa revitalização da Lagoa vai proporcionar à população lazer, descanso, contemplação e desfrute da natureza, convertendo a área em um importante ponto turístico.