Previous
Next

Prefeitura realiza atividades para comemorar o Mês da Mulher

TopoMulher

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com uma ação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), iniciou, nesta sexta-feira (7), uma série de atividades em comemoração ao mês da mulher. Com o tema “Mulher: Afirmação da Cidadania”, as ações estão programadas para março, com a realização de ciclos de capacitação, oficinas sobre gênero e violência, mobilizações nas comunidades, pedalada, atrações culturais e sessão especial na Câmara Municipal.
A programação completa pode ser conferida no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/seppm/mulher-afirmacao-da-cidadania-2014/
Segundo secretária titular da SEPPM, Socorro Borges, o objetivo da ação é dar visibilidade não só ao Dia Internacional da Mulher – comemorado dia 8 de março – mas também trabalhar, durante todo mês, uma série de atividades que consolidem políticas públicas já existentes e instaurar novas.
“Será uma oportunidade de discutir com as comunidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada a afirmação da cidadania das mulheres, como também chamar atenção para a o papel de todos nós, cidadãos e cidadãs, e gestão pública na luta e enfrentamento à violência contra as mulheres”, destaca Socorro Borges.
O mês de mobilização começou nesta sexta-feira (7), com uma roda de diálogo: ‘Políticas Públicas para Mulheres Lésbicas’ e Inauguração da Sede do Grupo Maria Quitéria, às 16h, na Sede LGBT, no Centro. Outras atividades estão previstas como eventos permanentes como Veiculação de Campanhas de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, no Tambiá Shopping; Intervenção de comunicação social (grafitagem) sobre exploração e violência sexual contra meninas e mulheres, em vários espaços públicos; e o curso Formação de Multiplicadores em Gênero, Sexualidade e Saúde, no Espaço Equilíbrio do Ser, nos Bancários.
Atividades – Na programação, destaque para Abertura dos PSFs para atendimento das Mulheres, neste sábado (8); Caminhada Saudável com Feira de Serviços; Feira de Serviço no Tambia Shopping; Março Inclusivo da Associação de Deficientes e Familiares; 2º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste; I Torneio – Goleando o Preconceito Sede LGBT, na Quadra da Praça da Paz, nos Bancários; Oficina de Sexualidade para Mulheres Lésbicas e Bissexuais, Sede do Movimento LGBT; Oficina com trabalhadores/as da saúde: ‘Atenção Integral às Mulheres Vítimas de Violência’, no   Auditório do Instituto Cândida Vargas; Estação de Serviços de Saúde para Servidora, no Centro Administrativo; Seminário Maria da Penha para Todas – Pensando Estratégias de Acesso para Mulheres Lésbicas, Trans, Bissexuais e Negras, nas Políticas de Enfrentamento à Violência Domésticas, no auditório do Cecapro; I Exposição Mulheres Construindo uma Cidade Sustentável, no Ponto Cem Réis; Pedalada Lilás – Pelos Direitos das Mulheres, na Ciclofaixa e Oficina de Formação para Profissionais de Saúde no Atendimento às Mulheres – Lésbicas, Trans, Bissexuais e Negras.
Apoio – O Município de João Pessoa conta com o serviço de atendimento e apoio às mulheres vítimas de violência, que é o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, vinculado a SEPPM. Com sete anos de atuação, o Centro realiza atendimentos presenciais e também por telefone. O serviço pode ser acessado pelo telefone 0800 283 38 83.
 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.