O prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta segunda-feira (31), a Gratificação Prêmio de Desempenho Anual para 45 agentes de mobilidade urbana que se destacaram em seus serviços no ano de 2013. A premiação, que faz parte da política de valorização do servidor municipal, é uma conquista obtida por meio do sistema de meritocracia, remunerando os profissionais pela sua dedicação e responsabilidade no trabalho diário.
“Este é um gesto que demonstra nosso compromisso com o servidor e com as conquistas adquiridas. Não podemos tirar os direitos conquistados pelo servidor”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Temos muitas obras previstas e em andamento na área de mobilidade, mas se não houver investimento no profissional, no ser humano, não tem como alcançar o sucesso absoluto. Nossa obrigação é valorizar o servidor e garantir as condições ideais para que eles possam oferecer o melhor serviço e, assim, facilitar a vida das pessoas”, complementou.
Durante a solenidade, foram entregues certificados de destaque aos agentes de mobilidade contemplados pelo prêmio. O agente Danielison de Souza recebeu a comenda das mãos do prefeito Luciano Cartaxo representando os demais profissionais. Criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria, a Gratificação Prêmio de Desempenho Anual avalia a performance dos agentes, levando em consideração a dedicação e seriedade no trabalho.
Durante a premiação, o prefeito Luciano Cartaxo, anunciou ainda a aquisição de mais 20 motocicletas; 2 automóveis; e uma Van, todos equipados, para renovar e ampliar a frota da Semob. Na ocasião, também foi apresentado a população o novo fardamento do órgão, que dá mais proteção e conforto aos agentes.
Para o superintendente de Mobilidade Urbana do Município, Nilton Pereira, o prêmio reforça o compromisso da gestão em valorizar o servidor.“Mais do que um prêmio, é uma distinção pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, um exemplo concreto da implantação da meritocracia no serviço público”, declarou. “É o reconhecimento da instituição para aqueles que se dedicam em desempenhar uma atividade difícil e, muitas vezes, incompreendida”, completou o superintendente adjunto, Roberto Pinto.
Motivação – Para os agentes beneficiados, o prêmio é o reconhecimento de uma rotina difícil de trabalho. O primeiro colocado na lista de premiados, o agente Onézimo Félix, se disse emocionado e orgulhoso por se destacar nesta equipe que tanto se dedica nas ruas. “Essa premiação valoriza quem realmente veste a farda e faz o seu trabalho com empenho e determinação. É muito bom poder mostrar esta conquista à minha família e ter a certeza de que vale a pena dar o meu melhor todos os dias”, afirmou.
“Só tenho a agradecer ao prefeito, que não tem se esquivado de cumprir o que está previsto no nosso PCCR. Temos atribuições complexas e é muito importante que o esforço seja recompensado”, destacou o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Paraíba, Raílton Medeiros. O presidente da Associação de Servidores da Semob, Ricardo Novais, agradeceu a vontade política da gestão. “O prefeito tem tido a sensibilidade de promover a interação e o diálogo, o que só beneficia as categorias”, afirmou.
Avaliação – Durante todo o ano, os agentes de mobilidade são avaliados por uma comissão especializada, atenta a diversos critérios essenciais para a excelência no trabalho de campo. Com a conclusão do processo e análise dos fatos registrados, o grupo classifica os servidores que obtiveram atuação de destaque.
Para ser contemplado, o agente deve preencher uma série de requisitos, entre os quais assiduidade, pontualidade, iniciativa, pro atividade, relevância quanto ao trabalho executado, diversidade de tarefas assumidas, além de disciplina, idoneidade, eficiência, administração de conflitos nas ruas, relacionamento e interação em equipe.