O “Dia Municipal da Paz no Trânsito” não poderia ter terminando de forma melhor. O vocalista da banda mineira Jota Quest, Rogério Flausino, aderiu à campanha “Eu Quero Paz no Trânsito”,lançada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). A campanha tem como objetivo disseminar na população a cultura da paz e a mudança de comportamento em busca de um trânsito mais seguro e humanizado.
Flausino parabenizou a PMJP pela iniciativa durante conversa, em seu camarim, com o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, que o presentou com a camiseta da campanha “Eu Quero Paz no Trânsito”.
Ele revelou que acompanhou, ao longo da sexta-feira (24), pela mídia o lançamento da campanha e as ações (teatro, adesivagem e panfletagem) realizadas em pontos estratégicos da cidade. “Ações como essas são importantes para reduzir o número de vítimas de acidentes no Trânsito. A PMJP e a Semob estão de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o cantor.
No palco – O vocalista Rogério Flausino cantou algumas músicas vestindo a camiseta da campanha e durante cinco minutos deu o recado sobre o movimento de paz no trânsito lançado pela PMJP a milhares de pessoas que estavam prestigiando o evento.
Na opinião do superintendente adjunto Roberto Pinto, a adesão de Flausino ao movimento “Eu Quero Paz no Trânsito” foi de extrema importância para o encerramento das atividades do “Dia Municipal da Paz no Trânsito”, ocorridas na sexta-feira.
“Milhares de pessoas, principalmente os jovens, ouviram o recado de Flausino sobre a importância de se mudar o comportamento no trânsito, para reduzir o número de vítimas”, disse Roberto Pinto, ressaltando que este ano a Semob irá desenvolver inúmeras campanhas educativas de trânsito para conscientizar a população.
Além da adesão de Flausino à campanha, a Semob levou para o Busto de Tamandaré educadores de trânsito para distribuir material educativo. Um grupo de teatro encenou no local um desastre com vítimas e um veículo acidentando ficou pendurado em um guindaste para chamar a atenção do público.